TRACER presente no INTED 2014

O projeto TRACER está presente no INTED 2014, 8th International Technology, Education and Development Conference, a decorrer em Valência entre 10 e 12 de março de 2014, com uma comunicação intitulada "The use of communication technologies to support teaching and learning practices in portuguese higher education". A comunicação pode ser acedida em http://www.slideshare.net/projetoTRACER/tracer-inted-201411032014.

TRACER no III Encontro de Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior

TRACER está hoje no eL@IES 2013, o III Encontro de Instituições e Unidades de e-Learning do Ensino Superior a decorrer na Universidade Nova de Lisboa. A apresentação é às 14:30 no painel 3 'Pedagogia do e-Learning', e incide sobre o trabalho desenvolvido ao longo de quase 3 anos pelo projeto TRACER (U.Aveiro).

Programa do encontro.

Apresentação do projeto TRACER.

TRACER no XV Simpósio Internacional de Informática Educativa

TRACER está no XV Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE), neste dia 13 de novembro, 2013.

Apresentação do trabalho intitulado "Five years of Communication Technologies use in Higher Education in Portugal: an overview", na sessão "Emerging technologies in education".

Inquérito aos docentes - O uso das Tecnologias da Comunicação na perspetiva docente - Survey 2

O Projeto TRACER convida todos os docentes do ensino superior público português a participar na segunda fase de inquérito, com o objetivo de caracterizar a utilização das Tecnologias da Comunicação na prática educativa. Inquérito disponível online em http://questionarios.ua.pt/index.php/538668/lang-pt até 31 de Julho de 2013.

Relatório de resultados - O uso das Tecnologias da Comunicação na perspetiva institucional (Survey 1)

Encontra-se disponível para consulta o relatório preliminar de resultados da primeira fase de inquérito do projeto TRACER. Esta primeira fase teve como objetivo caraterizar o uso das Tecnologias da Comunicação nas instituições de ensino superior público português, a partir da perspetiva dos dirigentes institucionais e dos responsáveis pela área das Tecnologias da Comunicação nestas instituições.

TRACER presente na International Conference Information Visualisation

O TRACER está a participar na 16th International Conference Information Visualisation, em Montpellier, entre 10 e 13 de Julho, com uma comunicação intitulada “Comparison of Emerging Information Visualization tools for Higher Education”. Mais informações em http://www.graphicslink.co.uk/IV2012/.

TRACER presente na Conferência Ensino à Distância na UA

O TRACER estará presente na Conferência "Ensino à Distância - aplicações e a experiência da Universidade de Aveiro, que tem como oradores os Professores António Moreira, Fernando Ramos e Luís Pedro, elementos do projeto Tracer. O evento decorre hoje nas instalações do ISCA-UA, pelas 15h.

TRACER presente no Seminário CRUP/EUA

O Tracer está hoje a participar no seminário organizado pelo CRUP e pela EUA com o tema "University Autonomy in Europe - the autonomy scorecard project and the case of Portugal”, a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa).

TRACER presente no II FICPE 2012

O TRACER está a ser apresentado hoje no II Fórum FICPE 2012 – Fórum de Investigação em Ciências e Políticas de Educação. A iniciativa reúne investigadores de cinco Centros de Investigação no domínio das ciências e políticas da educação em Portugal, com intuito de apresentar grandes áreas e práticas de investigação em curso. O projeto TRACER será um dos contributos apresentados pelo

Subscribe to RSS - blogs