Catarina Lélis

Catarina Lelis iniciou a sua experiência profissional em 1997 como designer gráfica. Entre 2003 e 2006, co-fundou uma empresa de base tecnológica, uma start-up de produção de conteúdo editorial e a Associação Portuguesa para a Inovação e Criatividade nas Organizações.

Em 2007 inicia atividade docente no Ensino Superior. Com o seu doutoramento ganhou a primeira edição do Prémio IdeaPuzzle e foi a base para OurBrand®, uma solução baseada na web para a geração e gestão de centrais participativas de marca. Com este projeto, ganhou um concurso de empreendedorismo em Silicon Valley e foi semifinalista do MIT-Portugal Innovation & Entrepreneurship Competition.

Passou seis anos no Reino Unido, dedicando os seus esforços de ensino e investigação ao Design e à Inovação de Serviços. Recebeu uma teaching fellowship com o seu projeto The Impact Plan (www.impact-plan.com).

Atualmente leciona no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, na divisão de Ciências e Tecnologias da Comunicação. Os seus interesses de pesquisa incluem Métodos de Design de Marca, Inteligência em Identidades Visuais, Literacia em Design, Empregabilidade nas Indústrias Criativas, e Antecipação do Impacto.