Gabriela Reses
Gabriela de Leon Nóbrega Reses: Investigadora de doutoramento FCT, integrada ao Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) e ao Programa Doutoral em Multimédia em Educação (Universidade de Aveiro). É Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007), Especialista em Design Educacional pelo Centro Universitário Senac/SP e Mestre em Educação Científica e Tecnológica (UFSC e UA).
Além de investigar sobre formação de docentes para implementação de metodologias ativas de aprendizagem no contexto do Ensino Superior, apresenta ampla experiência na formação inicial e continuada de professores.
Os Princípios das Metodologias Ativas na Prática: Think-Pair-Share e Rotinas de Pensamento em Ação
Espaços Flexíveis de Aprendizagem: Princípios e Práticas Pedagógicas
A inteligência artificial e outras tecnologias digitais na educação: colaboração, personalização e avaliação das aprendizagens
Desenhar cenários de aprendizagem ativa na prática
A inteligência artificial e outras tecnologias digitais na educação: colaboração, personalização e avaliação das aprendizagens
TecnoSALT: Potencialidades Pedagógicas do Quadro Interativo e Sistema de Videoconferência
Exploring SALT Tur: Princípios e conceção dos Espaços Flexíveis de Aprendizagem
Os Princípios das Metodologias Ativas na Prática: Think-Pair-Share e Rotinas de Pensamento em Ação
Cenários de Aprendizagem Ativa em Espaço Flexível de Aprendizagem
Páginas
- 1
- 2
- 3
- seguinte ›
- última »