Reflexões sobre organização de páginas Moodle para aprendizagem ativa
Edição:
7ª
Data de início/fim:
Terça, 13 Setembro, 2022 - 14:00 - 16:00
Duração (horas):
2
Nome do(s) Formador(es):
Vítor Duarte Teodoro
Instituição do(s) Formador(es):
Ensino Lusófona
Biografia:
For over 40 years, V D Teodoro has been involved in teacher education (at primary, secondary and tertiary levels), teaching physics, science education, computer science and mathematics (secondary and tertiary levels), research and supervision of research in physics education, mathematics education, and educational technology. He has a longstanding experience in publishing physics textbooks and educational software. Other activities include the coordination of teacher networks (both national and international) and educational consultancy for governmental bodies (regarding curricula, schools laboratories, examinations, educational resources, teacher education, etc.).
https://www.cienciavitae.pt/pt/2A19-1E93-4EC2
Vagas:
61
Descrição:
A utilização do Moodle no ensino superior é comum entre muitos docentes. No entanto, nem sempre são conhecidas algumas potencialidades deste sistema de gestão do ensino e aprendizagem, nomeadamente as que podem fomentar a aprendizagem ativa.
Nesta breve jornada, serão exemplificadas algumas dessas funcionalidades de modo que os participantes as possam utilizar de modo fácil nos seus cursos e noutras atividades.