Problem-based learning como experiência pedagógica construtivista

Edição: 
Data de início/fim: 
Terça, 6 Setembro, 2022 - 11:00 - 12:30
Duração (horas): 
1.5
Nome do(s) Formador(es): 
Fátima Mendes Marques e Patrícia Vinheiras Alves
Instituição do(s) Formador(es): 
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa
Biografia: 
Fátima Mendes Marques - Professora-Adjunta na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Doutora em Educação. Mestre em Ciências da Educação. Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação. Patrícia Vinheiras Alves - Professora Coordenadora na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Doutora em Enfermagem. Mestre em Ciências da Educação, Mestre em Ciências de Enfermagem. Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Ambas com mais de uma década de experiência em Problem-based learning (PBL)
Vagas: 
62
Descrição: 
A metodologia de Problem Based Learning emprega princípios construtivistas para fomentar a aplicação do conhecimento prévio, a aprendizagem colaborativa e o envolvimento ativo dos estudantes.