Primeira aula do semestre: Reflexões

Segunda, 12 Setembro, 2022 - 10:00 - 12:00
Sofia Sá
Universidade de Lisboa
Sofia Sá é Psicóloga Educacional, iniciou a sua atividade de formação em 2003 e é presentemente formadora pedagógica em diversas universidades/ politécnicos portugueses e formadora/consultora de Excel Avançado/VBA em diversas empresas e institutos públicos. Atualmente Professora Auxiliar Convidada no Instituto Superior Técnico, leciona duas Unidades Curriculares de competências comunicacionais no mestrado de Engenharia Informática. Desenvolve investigação na área da implementação de metodologias ativas no Ensino Superior.
Quais os objetivos da primeira aula do semestre? Quais os componentes essenciais de uma primeira aula? Quais as boas práticas neste primeiro momento? O que pode um docente fazer para promover uma boa primeira impressão com impacto em futuras aprendizagens? Neste encontro, iremos refletiremos sobre estas e outras questões relativas ao primeiro encontro com os estudantes.