Desafios da Aprendizagem Cooperativa - Gestão de Grupos de Trabalho no Ensino Superior

Sexta, 16 Setembro, 2022 - 14:30 - 16:30
Paulo Jorge Santos
Universidade do Porto
Paulo Jorge Santos é doutorado em Ciências da Educação, é professor auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, instituição em que desenvolve docência e investigação direcionada para a formação de professores de diversos níveis de ensino. Tem participação ativa junto da Unidade de Inovação Tecnológica e Tecnologias Educativas da Reitoria da Universidade do Porto em, mais recentemente, tem participado em várias iniciativas e projetos relacionados com a formação e inovação pedagógica no ensino superior. É investigador do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (Grupo de Investigação “Desenvolvimento e Educação”) e autor de estudos nacionais e internacionais na área da formação e inovação pedagógica.
Esta formação pedagógica destina-se a todos os docentes que desejem conceber e concretizar um projeto baseado na aprendizagem cooperativa, um modo de trabalho pedagógico que se baseia em trabalhos desenvolvidos por estudantes organizados em grupo. Resultado da aprendizagem No final da formação os docentes serão capazes de planear, implementar e avaliar projetos pedagógicos baseados em trabalhos de grupo e organizados de acordo com os princípios da aprendizagem cooperativa. Serão distribuídos documentos de apoio à formação.