Intencionalizando os learning outcomes: da teoria à prática

Edição: 
Data de início/fim: 
Quinta, 15 Setembro, 2022 - 10:00 - 12:00
Duração (horas): 
2
Nome do(s) Formador(es): 
Diana Soares e Diana Mesquita
Instituição do(s) Formador(es): 
Universidade Católica Portuguesa
Biografia: 
Diana Soares, doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Minho em 2015 e com formação base em Psicologia da Educação, é Professora Auxiliar convidada e membro da Direção para a ‘Qualidade do Ensino’ da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano e no Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES). Coordena o Laboratório de Inovação Pedagógica – Católica Learning Innovation Lab. Diana Mesquita é doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Minho em 2015, na especialidade de Desenvolvimento Curricular. É Professora Auxiliar convidada na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e investigadora no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano. Participa em diversos projetos de investigação nacionais e internacionais, bem como possui uma vasta experiência na dinamização de atividades de formação e desenvolvimento profissional de professores em todos os níveis de ensino
Vagas: 
50
Descrição: 
Definir os learning outcomes (LO), enquanto o conjunto de conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes no decurso daquela Unidade Curricular ou daquele Curso/Formação, nem sempre se afigura uma tarefa fácil. Nesta formação pretende-se enquadrar os LO enquanto “ferramenta” essencial ao design curricular, bem como discutir estratégias e orientações para a formulação de LO mais objetivos, claros e mensuráveis.