Avaliação da Aprendizagem – para onde queremos ir?
Edição:
9ª
Data de início/fim:
Sexta, 20 Outubro, 2023 - 10:00 - 12:00
Duração (horas):
2
Nome do(s) Formador(es):
Hermínia Brites Dias
Instituição do(s) Formador(es):
Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Biografia:
- Mestrado em Educação Médica;
- Curso de Estudos Superiores Especializado em Metodologias do Ensino das Ciências;
- Especialista em Cardiopneumologia-Fisiologia Clínica
- Graduada em Cardiopneumologia;
- Docente do Curso de Fisiologia Clínica, de Fisioterapia e de Ortoprotesia da ESTeSL.
Vagas:
100
Descrição:
A avaliação da aprendizagem é um elemento fulcral do processo pedagógico. Dada a sua complexidade, os modelos tradicionais, na zona de conforto dos intervenientes, tendem a replicar-se. Mas será que refletimos o suficiente sobre a sua qualidade? Estaremos a avaliar o que deve ser avaliado?
Pretende-se promover uma reflexão crítica sobre a temática da avaliação da aprendizagem, utilizando as práticas mais generalizadas como ponto de partida para a discussão de novos paradigmas de avaliação dirigidos às competências necessárias para o perfil de saída do estudante.